Como Fica O Recebimento De Encomendas Com A Portaria Remota?

Como Fica O Recebimento De Encomendas Com A Portaria Remota?

Você já deve ter ouvido falar sobre os cuidados de segurança para o recebimento de encomendas em condomínio, né? Afinal, os golpes onde bandidos se disfarçam de entregadores de aplicativo estão cada vez mais comuns, ainda mais com o crescimento das entregas na pandemia.

Segundo o Procon-SP, as reclamações de golpes como esses aumentaram 186% no último ano. Foram 87 casos registradas entre janeiro e maio do ano passado e 249 só em 2021.

Nesse sentido, a solução de portaria remota traz mais segurança para o condomínio. Ainda mais que essa tecnologia controla e o monitora todos os eventos, desde o fluxo de entrada e saída, até o recebimento de encomendas.

Leia também: Guia da segurança condominial

Como funciona quando o condomínio contrata a portaria remota?

O primeiro passo é entender que a portaria remota evita falhas comuns e que podem comprometer a segurança dos moradores.

Isso porque, com câmeras instaladas em pontos estratégicos do condomínio, o monitoramento é feito por profissionais atentos e treinados.

Além disso, vale destacar que muitas invasões em condomínios estão ligadas a falta de controle de acesso.

Agora, quer saber como o processo de recebimento de encomendas funciona com a portaria remota? Explicamos tudo neste artigo. Confira!

Leia também: Ebook | Diferenças entre portaria remota e portaria virtual 

O recebimento de encomendas em condomínio com a portaria remota

Delivery rápido e encomendas

O delivery rápido, como o de lanches, e o de encomendas, deve obedecer às normas de segurança definidas no regimento interno.

O mais comum é que o entregador fale com a portaria remota e informe a entrega. Em seguida, o morador é avisado e deve ir pegar sua encomenda na portaria.

Importante: alguns condomínios permitem a entrada do entregador, mas isso deve ser definido em assembleia.

Ah, o segredo é que todas essas ações são registradas e acompanhadas pela portaria remota.

Recebimento de correspondências

Em condomínios que já têm portaria remota, geralmente o zelador é o responsável por cuidar da recepção, conferência, controle e da distribuição das correspondências.

Entrega de água e gás

A entrega de água e gás deve seguir as normas de delivery estipuladas no regimento interno.

Ou seja, se o entregador não está autorizado a entrar no condomínio, a base de atendimento entra em contato com o morador e comunica que o entregador está aguardando para fazer a entrega.

E como funciona quando chega encomenda e o morador não está?

Soluções completas de portaria remota oferecem uma alternativa para o recebimento de encomendas nos condomínios.

Conheça os armários inteligentes

Já imaginou receber encomendas mesmo sem estar em casa? Essa é a função dos armários inteligentes! Eles são um exemplo de inovação pois tornam o recebimento de encomendas mais prático. Assim, as entregas são feitas no dia agendado e podem ser retiradas pelo morador quando ele preferir.

A solução de Portaria Remota do Porter Group, por exemplo, já oferece essa opção.

Como funciona?

Kiper Locker é um sistema de recebimento inteligente que permite que o entregador (com a orientação da base de atendimento) deposite a encomenda em um armário.

Tudo é feito de forma segura, pois o armário tem uma fechadura eletrônica e o morador recebe uma notificação no aplicativo.

Para retirar a encomenda, é só apresentar o QR Code gerado no aplicativo. Lembrando que cada locker é aberto apenas com o QR Code do morador que teve o apartamento registrado na hora da entrega.

Sem contar que o locker tem homologação dos Correios!

Com o Kiper Locker, você recebe sua encomenda mesmo sem estar em casa, com a tranquilidade de que ela estará em um espaço seguro até a retirada.

Além disso, você é avisado que sua encomenda chegou e também quando ela foi retirada, por meio das notificações que são enviadas automaticamente pelo sistema.

Logo, a portaria remota e o armário inteligente são recursos muito eficientes para a segurança do condomínio e para o recebimento de encomendas.

Além do recebimento de encomendas: as outras vantagens da portaria remota

Mais do que segurança para os moradores, o serviço de portaria também permite que o condomínio invista em outras áreas.

Com a diminuição das despesas de portaria e com mais recursos, o síndico pode fazer melhorias na estrutura ou investir em outras tecnologias.

Por último, e de forma mais ampla, a solução tem muitas vantagens. Com o controle de acesso mais eficiente e um monitoramento mais preciso, o dia a dia no condomínio fica mais ágil.

Fora que a tecnologia ainda permite a gravação de imagem e áudio, o que ajuda na resolução de possíveis problemas no condomínio. Isso é importante, pois dá mais segurança aos moradores e serve como um recurso para a gestão do síndico.

Quer saber de que outras maneiras a portaria remota pode beneficiar o seu condomínio? Preparamos um conteúdo sobre isso, esclarecendo todas as dúvidas que você possa ter sobre essa solução.

Baixe agora e fique por dentro!

Como apresentar a Portaria Remota para seu síndico

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Open chat